Páginas

Conhecendo um pouco do Evanescence

14 de janeiro de 2012


Atualmente o Evanescence é formado por Amy Lynn Hartzler (vocal e piano), Terry Balsamo (guitarra), Tim McCord (baixista). 

Formação e começo de tudo:

 A banda foi fundada por Amy Lee e Ben Moody -ex-guitarrista- que se conheceram em meados de 1994 durante um acampamento de verão, Ben logo após ver Amy tocar piano, vê-la cantar e ver suas composições a convenceu de não tocar com mais ninguém e depois disso resolveram montar uma banda. 

 Na época foram cogitados vários nomes para a banda como Childish Intentions, Stricken, Halo Machine e For The Fallen. 

O som que eles formavam era extremamente único, que chegou a ser chamado de New Metal ou Gothic Metal, mais de acordo com Amy a diferença deles é:

"O que eu trago à banda é a idéia e vibração da coisa romântica/clássica/orquestral - as cordas, o coral, os vocais de fundo celestiais, e o piano. A banda traz o rock - as guitarras e a bateria. Juntos criamos algo que é muito original".   

Ben sai da banda:

No dia 22/11/2003 Ben abandonou a banda antes de um show em Berlim, a saída de seu co-fundador foi um choque para os fãs.Em uma entrevista para a MTV Ben resumiu:

 "As coisas com as quais lidamos em nossa música eram coisas pelas quais as pessoas passam e nem sempre querem falar sobre elas. Para mim, isso é horrível. Mas uma vez que você faz isso, depois deve chegar e dizer, 'nós conseguimos nos livrar disso, e agora vai ficar tudo bem.' Para a Amy, era sempre, 'Não, nada nunca vai ficar bem.' E eu não poderia viver com isso". 

Entrada de Terry e 'vida de ônibus':


 Em 2004 Terry , da banda Cold Army, entrou oficialmente para o Evanescence.

2004 foi definitivamente o ano ''vida de ônibus'' da banda, cheia de loucuras - que renderam os extras do DVD Anywhere But Home, lançado em 23/11/2004, com destaques de participação da banda Seether .

Lançamento do segundo albúm, entrada de Tim McCord e Evanescence pela primeira vez no Brasil:

Depois de dois longos anos de espera para os fãs, em 2006 é lançado o segundo albúm The Open Door, no qual Terry foi parceiro de composição com Amy.

"Fazer esse álbum foi realmente muito intenso. Terry teve o derrame, o processo com o meu empresário e também terminei o meu namoro com o Shaun Mourgan. Mas tudo pelo que passamos só beneficiou na composição das músicas do álbum. Com o Fallen, a banda tinha muito o que provar para criar identidade, agora que eu encontrei um ótimo parceiro de composição, nós levamos o nosso tempo para compôr e tínhamos a liberdade de expressão. Não apenas dor ou tristeza, mas também raiva e sim, felicidade" relata Amy. 

Tim McCord, da banda The Revolution Smile, entra para o Evanescence.

Pela primeira vez o grupo passou pelo Brasil fazendo shows em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro (momentos que poderam ser vistos no hotsite especial).

Projetos Paralelos e ''Será que o Evanescence volta?'':

Nos anos de 2008 e 2009 foi época de cada integrante da banda se envolver em algum projeto paralelo, aumentando dúvidas quanto a volta da banda, porém Amy e Terry apresentaram uma nova composição chamada Your Love.

Em 2010 Amy declarou ter material novo lançado, e nessa fase de composições foi realizado um show surpresa em São Paulo (08/11/09).


"Vocês, fãs do Brasil, são uns dos nossos melhores e mais loucos fãs", disse Amy.

Lançamento do CD Evanescence:

No dia 11 de outubro do ano passado foi lançado o albúm Evanescence, contendo 16 músicas.

Logo abaixo confira vídeo clipes oficiais da banda:







Vocês já tinham escutado Evanescence? Curti a banda? Já tinha escutado algo sobre ela? Diga tudo nos comentários .


                                                                                                                                                -Strawberry

0 comentários: